Homenagem ao Profissional do Ano do Rotary Club do Entroncamento

O Rotary Club do Entroncamento procedeu, no dia 1 de Fevereiro, a homenagem ao profissional do ano, que teve lugar no decurso de um jantar festivo levado a cabo no restaurante Lusitanus, na Golegã, no qual estiveram presentes 60 companheiros e convidados.

O profissional homenageado foi Carlos Alberto Silvério Mendes Gonçalves, Presidente do Conselho de Administração da sociedade “Mendes Gonçalves, S.A.”, sedeada na Golegã  (a firma foi fundada em 1981 pelo seu pai).

A Mendes Gonçalves, S.A. produz vinagres, molhos e temperos e tem vindo a assumir-se, sob a liderança de Carlos Gonçalves, como um verdadeiro e relevante agente social transformador quer local quer regionalmente. A sua fábrica da Golegã emprega cerca de 250 pessoas e os seus produtos (a marca Paladin é a mais conhecida) estão presentes em quase 40 países, correspondendo à exportação de cerca de 33% da produção. Entre os seus clientes está a McDonald’s.

Para além do mérito associado ao indiscutível sucesso empresarial que tem obtido, outros aspectos relativos à acção do homenageado são também de enaltecer, nomeadamente o facto de 90% das matérias-primas que utiliza na sua fábrica serem de origem portuguesa (só compra no exterior quando não há alternativa), os sucessos da empresa serem partilhados com a sua equipa de colaboradores e funcionários e, por fim, ter como uma das suas grandes prioridades a procura constante pela inovação.