Europa Itália

Villa Romana del Casale

História
Um antigo assentamento rural, geralmente pensado para ter sido uma fazenda, embora em provas Delgada, existiu no local onde foi construída a vila romana tardia. Sua orientação foi a mesma que os banhos da villa, e seus fundamentos foram descobertos abaixo partes da villa.

A existência de banhos na fase mais antiga do local sugere que foi a residência de um rico inquilino ou o intendente de um rico proprietário de terras. Dois retratos foram descobertos, datando do período Flaviano (tarde século i D.C.) que pode representar membros da família do proprietário. A estratigrafia desta assembleia anterior fornece uma cronologia desde o século i D.C. a tetrarquia no final do século III. Este é um período obscuro da história da Sicília, quando o sistema tradicional latifundia usando trabalho escravo sofreu alterações consideráveis.

Há indicações de que a casa anterior foi destruída por um terremoto na primeira década do século IV, pelo tempo que provavelmente era propriedade de Marcus Aurelius Maximinianus, da Panónia que tinha ressuscitado dentre as fileiras do exército romano para se tornar um general. e, em seguida, foi elevado ao estatuto de Augusto por Diocletian. Sobre a morte violenta de Maximinianus, ele teria passado para seu filho e colega Imperial Maxêncio, que perdeu a vida nas mãos de Constantino na batalha da Ponte Mílvia em Roma.

A grandeza e prodigalidade da nova estrutura que surgiram sobre as ruínas da casa de país anterior sugere que foi construído por ordem, se não de um destes governantes romanos, depois de um fazendeiro rico e poderoso, algures entre 310 e 340. Ele continuou a ser ocupada até a invasão árabe do século IX, embora em um Estado de degradação crescente. Parece que o acto final de destruição foi o trabalho da régua normanda da Sicília, William eu a má, cerca de 115 5.

Villa del Casale em Piazza Armerina é o exemplo supremo de uma villa romana de luxo, ilustrando graficamente a estrutura económica e social predominante de sua idade. Seus mosaicos decorativos são excepcionais para sua qualidade artística e invenção, bem como sua extensão.

Este edifício, que merece o título de ‘Palácio’ em vez de villa, destina-se a tradição da villa romana, mas em uma escala e um nível de luxo com sem paralelos no Império Romano. A área que tem sido escavada, que é apenas uma parte do estabelecimento completo, pode ser dividida em quatro zonas ou grupos de quartos, todos eles decorados com mosaicos do piso de qualidade superlativa.

Esta área monumental contém um dos passeios mais finos e merecidamente famoso mosaico, representando a captura de animais selvagens em África, com o mestre e seus assistentes direcionando as atividades no centro. Este grupo inclui também a Basílica, um grande salão para recepções, que abriu em mármore, em vez de mosaicos. A maioria dos pequenos quartos privados nesta parte do complexo conter pisos de mosaico representando mais as actividades nacionais e pacíficas. Particularmente conhecido é o grupo de jovens mulheres vestindo trajes muito semelhantes aos modernos biquinis, envolvidos em actividades desportivas. Os mosaicos são a glória de Villa del Casale. Eles datam o período mais avançado da arte do mosaico e foram provavelmente o trabalho dos artistas do Norte da África, a julgar pela qualidade do trabalho e as cenas retratam. Por razões estilísticas acredita-se que pelo menos dois mestre-mosaicists trabalharam na villa, uma trabalhando em um estilo mais clássico em cenas mitológicas principalmente e a outra usando uma abordagem mais realista para cenas da vida contemporânea. A variedade de assunto é vasta: mitologia, cenas de caça, flora e fauna, cenas domésticas e muito mais. As colunas e paredes de villa também foram decoradas, com gesso pintado, tanto dentro e por fora, e grande parte deste sobrevive.

 

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