Rotary Club de Peniche inaugurou exposição a favor do Projeto David Melgueiro

No passado dia 28 de Janeiro, o Governador Governador Abílio e a sua esposa, Companheira Isabel Lopes,  na companhia dos Companheiros Márcia Reis e António Manuel de Morais, do Rotary Club de Peniche, assistiram à inauguração da exposição colectiva "Oceano - Mar e Vida", da Associação David Melgueiro.

O resultado desta exposição permitirá levar a cabo o "Projecto David Melgueiro" cujo objectivo é a construção de um veleiro de investigação equipando Portugal, pela primeira vez, com uma ferramenta civil de investigação multidisciplinar oceânica e versátil, embarcação que irá refazer a viagem de Vasco da Gama à Índia, "Expedição Marborealis".

Colocar Portugal na linha avançada dos países preocupados com as mudanças climáticas globais e preservação dos ecossistemas oceânicos dando maior visibilidade ao País, é mais um dos excelentes objectivos deste projecto do Rotary Club de Peniche.