Homenagem ao Profissional do Ano do Rotary Club de Oeiras

No passado dia 30 de Janeiro, numa sala do Hotel Real de Oeiras completamente cheia, com quase 80 pessoas, o Rotary Club de Oeiras realizou a cerimónia de homenagem de Mérito Profissional a António Saraiva. Presidente da C.I.P. – Confederação Empresarial de Portugal.

Nesta cerimónia estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Dr. Paulo Vistas, o Governador Abílio Lopes e a esposa, Companheira Isabel Lopes, o Presidente do Agrupamento de Escolas Sebastião e Silva, Prof. Domingos Santos, além de muitas outras individualidades.

A festa começou com as boas vindas aos presentes pelo Grupo Coral Biocoro, que a todos encantou, sendo no final muito aplaudido. Iniciou-se depois a cerimónia com a admissão de um novo Companheiro, o Companheiro Ruben Antunes (Arquitectura), apadrinhado pelo Companheiro André Cunha.

O Rotaract distinguiu numa cerimónia de grande significado, a que o Rotary se associou, os jovens Carlota Fernandes, Diogo Gonçalves e Nelson Rebelo, alunos da Escola Secundária Sebastião e Silva, que se distinguiram ao ganhar o prémio de robótica do concurso Odysseus.

O Dr. Paulo Vistas usou da palavra para elogiar a iniciativa do Rotary e Rotaract de Oeiras, por estas distinções, tendo cumprimentado os jovens, os professores e a Escola. Teve ainda palavras de muito apreço para com o homenageado, António Saraiva. O Companheiro Esteves Guerra explicou o significado desta homenagem e a Companheira Isabel Sousa, responsável pelo protocolo, introduziu o seu currículo.

Foi a vez da Presidente, Companheira Fernanda Veloso, entregar o Diploma de Mérito ao Homenageado. António Saraiva agradeceu e seguidamente teve uma muito interessante intervenção sobre o tema Cidadania. A reunião acabou em ambiente de grande companheirismo e confraternização.