Parque de esculturas de Vigeland
Oslo tem um número de parques, ilhas, museus, igrejas e subúrbios interessantes para explorar. Para isso, é fácil com transportes públicos com distâncias relativamente curtas. Dentro de algumas horas, você pode percorrer muitos dos subúrbios no interior da cidade, as diferentes vibrações de amostragem e sabores de cada oferta.
Oslo é o centro cultural, científico, económico e governamental da Noruega. A cidade é também um centro de comércio norueguês, banca, indústria e transporte. É um importante centro para indústrias marítimas e o comércio marítimo na Europa. A cidade é o lar de muitas empresas no sector marítimo, alguns deles estão entre as maiores empresas de transporte, shipbrokers e corretores de seguros marítimos do mundo. Oslo é uma cidade-piloto do Conselho da Europa e o programa da Comissão Europeia intercultural.
Os invernos em Oslo são suficientemente frios para oferecer muito boas condições de esqui durante cerca de 3 a 5 meses, na margem direita da cidade. ‘Tryvann’, uma das pistas de downhill mais estabelecidas, pode ser relativamente fácil de alcançar de eléctrico, a partir da cidade de Oslo. As mesmas colinas oferecem inúmeras oportunidades para esqui cross country e eventos. São realizados regularmente em torno da base da mundialmente famosa Holmenkollen Ski Jump.
Oslo
é considerada uma cidade global e classificado ‘Beta World City’, em estudos realizados pela globalização e grupo de estudos de cidades do mundo e rede em 2008. Há vários anos, Oslo foi listado como uma das cidades mais caras do mundo juntamente com essas outras capitais globais como Zurique, Genebra, Copenhague, Paris e Tóquio. Em 2009, no entanto, Oslo recuperou seu status de cidade mais cara do mundo.