Espanha Europa

Glorieta de Bécquer

La Glorieta de Becquer, localizado no Parque de Maria Luisa de Sevilha, é circular, a primeira coisa que percebemos é uma árvore impressionante capa e a máscara de toda a área do poeta romântico homenageado. É um dos parque mais famosos pela sua beleza particular e composição, sendo provavelmente o mais popular.

Sobre a iniciativa dos irmãos Alvarez Quintero (suas principais financeiras) e projetado em 1910 pelo escultor Lorenzo Coullaut Valera, foi inaugurado em 9 de dezembro de 1911.

No centro da rotunda e à volta duma grande árvore, se situa um monumento constituído por um busto em alto pedestal (baseado no retrato de seu irmão Valeriano) com data de nascimento e morte de Becquer e três figuras femininas, sentadas em uma exibição de banco (feito de um pedaço de mármore), como em ‘animado’, ‘amor possuído’ e ‘amor perdido’, representando a rima ‘amor acontece’, composta por ele mesmo. Além disso, existem duas figuras de bronze que representa o ‘amor ferido (figura reclinada) e o outro é um jovem Cupido ou como’ o amor que dói. ‘Tudo sobre uma base poligonal.

No eixo original também tem prateleiras onde você pode ver obras do famoso poeta rodeado pelo romance que rodeia o local.Hoje ainda existe amor para colocar flores em homenagem a este sentimento belo como ‘amor’.

Restaurado várias vezes, a primeira alteração foi em 1918, quando foi removido um portão de ferro na ordem de Aníbal González em 1988 mudou o interior verjilla e em 1995, acrescentou a porta exterior.

A árvore que abriga o monumento, é um cipreste de pântano ou cipreste calvo (Taxodium distichum), natural de Mississippi, plantado aproximadamente entre de 1870 e 1850. Pode chegar a 45 metros de altura e viver pelo menos 300 anos.

Localizado perto do antigo pavilhão de informação (para a exposição latino-americana de 1929, agora encontra-se um restaurante). É acessada através da entrada do Parque.

 

(c) images Frobles