Visita Oficial do Governador ao Rotary Club da Horta

No passado dia 22 de Julho realizei a minha Visita Oficial ao Rotary Club da Horta, tendo sido recebido no aeroporto pelo Presidente do Clube, Companheiro Luís Branco, pela Governadora Assistente dos clubes do Grupo 3, Companheira Alda Brito e Melo, pelo Companheiro Past-Governador Eduardo Caetano de Sousa (2007-2008) e por vários companheiros do clube.
O itinerário desta visita iniciou-se com a apresentação de cumprimentos na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, onde fui recebido pela Presidente, Dr.ª Ana Luísa Luís. De seguida, fizemos uma visita aos principais pontos turísticos da Ilha, com paragem para o almoço e depois visitámos o Museu do Scrimshaw, onde pudemos apreciar uma colecção notável de artefactos de ossos e dentes de baleia e cachalote esculpidos e uma exposição de livros com dedicatórias e recordações dos velejadores que já visitaram o Peter Café Sport.
Após a apresentação formal de cumprimentos ao Presidente da Câmara Municipal da Horta, Dr. José Leonardo, realizou-se a reunião com o Conselho Director do clube. Nesta reunião, fiquei a conhecer quais as principais atividades que o clube tem calendarizadas para este ano rotário, a saber: parcerias com as Organizações Não Governamentais do Faial, apoio a Instituições de crianças e jovens, parceria com a Associação de Pais de Deficientes da Ilha do Faial, atribuição de dez bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior e ainda a realização de um Rotary Day, um dia dedicado ao Rotary, com o intuito de divulgar a sua imagem pública e a sua notoriedade. Foi também abordada a questão do Quadro Social, que é composto por 22 companheiros.
Pelas 20h00 realizou-se o jantar festivo, no Hotel Canal, que contou com a presença de cerca de 40 pessoas, entre os quais o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dr. Luís Botelho e o Presidente da Sociedade Amor da Pátria, Rúben Simas, companheiros do clube, convidados e amigos.
O jantar decorreu num clima de salutar companheirismo e convivência, tendo terminado com a tradicional troca de lembranças: ofereci ao Companheiro Luís Branco uma placa com o lema do Presidente de RI, John Germ, para este ano rotário, “Rotary a serviço da Humanidade”, que gentilmente retribuiu com a oferta de um interessante livro sobre os Açores e uma caixa de produtos regionais.