Visita Oficial do Governador ao Rotary Club do Pico

No passado dia 23 de Julho, realizei a minha Visita Oficial ao Rotary Club do Pico, na qual fui gentilmente recebido pela Presidente, Companheira Maria de Jesus Pereira e pela Governadora Assistente dos clubes do Grupo 3, Companheira Alda Brito e Melo.
O período da manhã foi dedicado a uma interessante visita à Ilha e aos investimentos que têm vindo a ser feitos ao longo dos últimos anos, após a qual se seguiu o almoço convívio, no Restaurante a Lagoa, localizado nas Lages do Pico. Neste almoço estiveram presentes 19 companheiros, dos Rotary Clubs da Horta e do Pico, convidados e amigos, tendo decorrido num ambiente rotário de companheirismo e convivência e terminado com a tradicional troca de lembranças, em que ofereci à Companheira Maria de Jesus Pereira a placa alusiva ao lema do Presidente de RI, John Germ: “Rotary a Serviço da Humanidade”.
No período da tarde realizou-se a reunião com o Conselho Director do clube, na qual foram apresentadas as principais actividades e objectivos para este ano rotário: aumento do quadro social, atribuição de bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior, apoio a Instituições locais carenciadas, como por exemplo a Instituição Mãe Clara, que apoia crianças abandonadas.
Em termos do quadro social, o Rotary Club do Pico é um clube com 13 sócios efectivos, que registou nos últimos anos algumas saídas, pelo que aumentar o número de sócios é uma meta essencial.