71ª Conferência Distrital Distrito 1960 - Representante do Presidente do Rotary Internacional John Germ - Companheiro PGD John Gomes

Nesta 71ª Conferência Distrital do Distrito 1960, o Presidente de Rotary International, John Germ, fez-se representar pelo Companheiro PGD John Gomes, do Distrito 9530 da África do Sul.

Na sua intervenção, que marcou o encerramento dos trabalhos deste primeiro dia, o Companheiro PGD John Gomes leu uma mensagem do Presidente de RI, em que John Germ afirmou que uma Conferência Distrital é uma oportunidade única trocar ideias, traçar planos e preparar o futuro do Rotary. Para além disso, acrescentou ainda que é necessário aumentar o quadro social dos clubes, mudar a abordagem de recrutamento de novos sócios, mas também divulgar as conquistas do Rotary ao longo dos últimos anos.

Dessas conquistas, foi destacado o grande progresso na luta contra a Polio, doença endémica em apenas dois países do Mundo, havendo ainda muito trabalho a fazer até estar cumprida a promessa de um Mundo livre da Polio.

“Não há limite para pedir esforços colectivos, juntos apoiaremos comunidades de todo o Mundo, colocando o nosso lema em prática – Rotary a Serviço da Humanidade”, finalizou.