71ª Conferência Distrital Distrito 1960 - Presidente da Câmara Municipal de Faro, Dr. Rogério Bacalhau

“A Conferência Distrital é o momento em que o Distrito se reúne, confraterniza, em que os companheiros recordam momentos felizes que passaram e é sem dúvida o ponto mais alto do ano rotário”, começou por afirmar o Dr. Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara Municipal de Faro, referindo que nesta família com mais de 100 anos, o Rotary Club de Faro foi o clube pioneiro do Algarve, contando já com 54 anos de existência, mas que actualmente existem já muitos clubes com uma excelente relação e que proporcionam muito companheirismo e entreajuda, valores fundamentais nos dias de hoje.

O autarca apontou algumas das razões que, no seu entender, justificam o ser rotário, e que são, para além do companheirismo e da amizade que se fomenta, o crescimento nas relações humanas, nos contactos, nos conhecimentos e nas relações profissionais: “o Rotary tem algo que o distingue dos outros movimentos, tem valores éticos que aplica ao longo da vida profissional e pessoal, senão pensemos na prova quádrupla que rege a nossa actuação”.

Recordando o lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si”, o Dr. Rogério Bacalhau formulou votos de que a 71ª Conferência Distrital possa cimentar o companheirismo entre os rotários de Portugal e do Mundo, e também de que os clubes possam ser mais dinâmicos, com quadros sociais maiores, para que possam dar ainda mais apoio às comunidades nas quais estão inseridos.