Companheira Isabel Lopes esteve em São Tomé e Príncipe

 

Nos dias 23 e 24 de Junho a Companheira Isabel Lopes esteve em S. Tomé e Príncipe no âmbito do Projecto dos Cônjuges – “Mames e Mininus”, de forma a conhecer a realidade no terreno e de como o esforço e a solidariedade demonstradas pelos clubes do Distrito 1960 estão a surtir efeito e a dar frutos.

Teve a oportunidade de visitar uma das Instituições apoiadas, esta na cidade de Guadalupe, onde se encontram crianças e jovens do sexo feminino em regime de internato, para terem a oportunidade de estudar e de crescer e também para que haja uma mudança na cultura enraizada de ser mãe muito precocemente.

A Companheira Isabel Lopes esteve também em contacto com duas jovens que fazem voluntariado e que estão no terreno a trabalhar com as instituições, que deram o seu testemunho acerca do trabalho por si desenvolvido, ao nível do apoio dado não só às jovens mas também à população idosa, e a importância da entreajuda entre as gerações.

Procedeu-se à entrega de alguns kits de parto, de latas de leite em pó e também de alguns produtos de higiene nas Instituições, que acabam por funcionar como armazém dos Postos de Saúde, gerindo as entregas consoante as necessidades. Desta vez, não foi possível fazer a entrega das latas de leite condensado, devido ao seu peso, pelo que as mesmas estão a aguardar o transporte em contentores próprios.

Nesta viagem, a Companheira Isabel Lopes teve a oportunidade de testemunhar de perto o trabalho que a ONG Estímulo desenvolve e os seus parceiros a nível local.