Governador Abílio Lopes esteve presente na entrega do cheque à Associação Oncológica do Algarve

No dia 27 de Junho, o Governador Abílio Lopes fez a entrega do cheque relativo à aquisição da unidade móvel de rastreio do cancro da mama (“Pinky”) e do respectivo equipamento à Associação Oncológica do Algarve.

A entrega foi feita no Centro de Saúde de Albufeira, onde a unidade está neste momento instalada para realizar os rastreios às mulheres da comunidade.

Este projeto teve início há quatro anos, sendo uma ideia inicial do Rotary Clube Estoi Palace International, abraçado por todos os clubes rotários do Algarve e que teve a contribuição de particulares, empresas e instituições.

A “Pinky”, que entrou em funcionamento no passado dia 5 de Junho, é uma unidade móvel de rastreio do cancro da mama que irá deslocar-se pelos vários Centros de Saúde do Algarve, de forma a dar resposta às necessidades da população do sexo feminino, sendo o primeiro rastreio do país com tomossíntese.

Este projecto demonstra que é possível vários clubes rotários, com várias sensibilidades e várias nacionalidades (portuguesa, inglesa, francesa e alemã e as respectivas comunidades a residir no Algarve), trabalharem juntos em prol de uma causa de interesse para a comunidade.