Rotary Club de Almancil Internacional organizou "Concerto de Músicas do Mundo"

O Concerto de Música do Mundo realizou-se em Loulé, no Cineteatro Louletano, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, que cedeu o espaço e os meios técnicos ao Rotary Club de Almancil Internacional, da Junta de Freguesia de Almancil e da ASCA - Associação Sócio Cultural de Almancil.

Este evento ocorreu no passado dia 18 de Junho pelas 20h, data em que se assinalaram os 100 anos da Rotary Foundation. Os cerca de 150 lugares da plateia  foram praticamente todos ocupados, tendo os espectadores ficado muito satisfeitos com a interpretação do Coro de S. Lourenço, superiormente dirigido e ensaiado  pela pianista, cantora e compositora Joyce Whitelaw.

O coro formou-se em Janeiro de 2013 e  é composto por cerca de 35 elementos de diferentes nacionalidades europeias. Foram igualmente declamados e também cantados poemas de Felisbela Bartolomeu, poetisa Nexense, na voz de Desidério Lucas do Ó.

O Clube de Dança João de Deus, de Faro, presenteou a plateia com interpretações fantásticas de  Tango Argentino, pelos  talentosos pares Fábio Henriques & Liliana Martins e Milton Rosa & Dina Martins. As  últimas danças foram acompanhadas pelo violinista búlgaro Krasimir
Dzhambazov e pela pianista Joyce Whitelaw. Baltazar Guerreiro, acordeonista Louletano, tocou três temas que puseram a plateia a vibrar - tango argentino El Choclo, La Full e o corridinho Alma Algarvia.

O Grupo Coral de S. Lourenço subiu de novo ao palco, encerrando o espectáculo com canções da América e da Nova Zelândia. No final, e na presença do vereador da Câmara Municipal de Loulé, Dr. João Martins, o Presidente do clube, Companheiro Hermes Alberto, subiu ao palco para agradecer a presença de todos.

É de salientar que a receita deste evento reverterá totalmente a favor do projecto da creche da  ASCA, em Almancil.