Rotary Clubs de Setúbal e Palmela organizaram palestra conjunta sobre pesca do bacalhau

O Sr. Comandante Manuel Pedreiro, chefe dos pilotos da barra de Setúbal proferiu uma palestra, organizada pelos Rotary Clubs de Setúbal e Palmela, no dia 23 de Fevereiro, sobre a pesca do bacalhau, na qual abordou, de modo exaustivo, todas as condicionantes desta arte. Tendo embarcado em vários navios, como piloto, imediato e capitão, esteve vários anos ligado à pesca do bacalhau da qual é conhecedor profundo.

O orador começou por fazer uma resenha histórica desde os tempos da pesca a linha com doris, arrasto lateral até ao arrasto de popa actual, descreveu seguidamente as difíceis condições dos tripulantes e terminou a palestra respondendo às questões colocadas pela interessada audiência.