Rotaract Club de Tavira apresentou projeto "Mentoract" na Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia

No dia 25 de Janeiro, o Governador Abílio Lopes e a esposa, Companheira Isabel Lopes, estiveram presentes na Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia - Tavira para assistir à apresentação do Projecto “Mentoract” do Rotaract Club de Tavira, com o apoio do Rotary Club de Tavira e da Escola.

A ideia da criação deste programa, cujo lema é “desatar um nó nunca foi tão fácil”, surgiu da necessidade de um acompanhamento aos alunos do Ensino Secundário (Mentorandos) por parte de alunos que já frequentam o Ensino Superior (Mentores) e que já fizeram as suas escolhas académicas. O programa será dado a conhecer aos alunos, que terão a oportunidade de se candidatar e de ter acompanhamento até término do seu ensino regular.

O Programa Mentoract será organizado em quatro fases ao longo do ano, designadamente as candidaturas, a selecção e angariação de mentores, que vai decorrer até ao dia 20 de Fevereiro, o contacto entre Mentores e Mentorandos e, por fim, o acesso de ambas as partes a um grupo criado no Facebook, que vai permitir o esclarecimento de dúvidas e a partilha de informação útil.