Rotary Club de Peniche recebeu sétima sessão do ciclo "A Prova dos Novos"

O Rotary Club de Peniche levou a cabo no dia 26 de Janeiro mais uma sessão do ciclo “A Prova dos Novos”. Tratou-se da sétima edição desta iniciativa que tem permitido um interessante intercâmbio: por um lado, contando com a presença de jovens de Peniche que se têm destacado nas suas carreiras e partilham com os companheiros os seus conhecimentos e capacidades profissionais; por outro, o clube, que promove a compatibilização da actividade profissional com o exercício de iniciativas de cariz solidário. Este formato tem tido uma boa recpetividade, como o demonstra o número avançado de edições já realizadas, sempre muito participadas.

Esta edição contou com a presença do Dr. Tiago Gonçalves, assessor na Assembleia da República, que deu uma excelente e clara perspectiva do que é a sua actividade profissional. Os companheiros presentes ficaram a conhecer todo o árduo trabalho técnico de bastidores que é realizado para que os deputados da nação possam dispor de toda a informação pertinente para a tomada de decisões na elaboração do edifício legislativo. Para além das questões referentes à organização técnica, o palestrante partilhou também pormenores mais mundanos das vivências e rotinas da Assembleia.

Captou particular interesse e atenção dos presentes a forma como foi exemplificada a consulta e trâmite dos diplomas legais, em que foram os documentos referentes a Peniche a servir de exemplo na demonstração efectuada.

No final, fez-se um balanço muito positivo desta sessão que assim deu plena continuidade ao sucesso desta iniciativa.