Homenagem ao Profissional do Ano do Rotary Club de Faro

O Rotary Club de Faro atribuiu o galardão de Profissional do Ano num jantar festivo que se realizou no dia 24 de Janeiro pelas 20h00 no Hotel Eva.

O homenageado foi José Candeias Neto, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Faro há mais de 35 anos, sendo também actualmente o Vice-Presidente da Assembleia da Santa Casa da Misericórdia de Moncarapacho.

José Candeias Neto frequentou o curso de Sociologia e a sua vida profissional sempre esteve ligada ao apoio social, tendo trabalhado vários anos no Ministério do Trabalho e no Serviço Nacional de Emprego.

Em 1979, por nomeação ministerial, desempenhou o cargo de Vogal da Comissão Instaladora do Centro Regional da Segurança Social em Faro, no qual participou, organizou e colaborou em diversificadas e múltiplas acções no âmbito social.
Em 1986, por despacho do Director-Geral do Departamento do Fundo Social Europeu, foi nomeado coordenador regional do Algarve, e, em 1991, foi nomeado Director do Centro de Emprego de Faro, onde desempenhou funções até à reforma.

Em complemento do seu percurso profissional, o homenageado foi eleito Presidente do Secretariado Regional da União das Misericórdias Portuguesas em 1980, cargo que desempenhou até 2013, e em 1988 foi eleito Vogal da União das Misericórdias Portuguesas.

Em 1990, fundou a Escola Profissional D. Francisco Gomes do Avelar, da Santa Casa da Misericórdia de Faro, exercendo o cargo de Director desde a data da fundação até à presente data.