Rotary Club do Barreiro dinamizou palestra sobre "Patologia mental na sociedade atual"

O Rotary Club do Barreiro promoveu na sua 30ª reunião, no dia 30 de Janeiro, uma palestra proferida pelo Prof. Dr. António Coimbra de Matos subordinada ao tema “Patologia mental na sociedade actual”.

Perante uma assistência de 75 pessoas, das quais os companheiros representavam cerca de um terço, assistiu-se a uma interessante intervenção deste famoso psiquiatra e psicanalista, que soube cativar uma assistência que quis sair de casa para estar com amigos e aprofundar conhecimentos sobre a vida e sobre o mundo.

De entre muitos “recados” e “mensagens” com que brindou o público presente, o palestrante deixou claro que na actualidade a vida mental de cada um é muito mais pobre porque lhe falta a “empatia”, ou seja a capacidade de estabelecermos ligação com os outros sabendo colocar-nos no seu lugar.

Foi assim mais uma grande noite rotária, em que a capacidade associativa do clube e a sua integração na comunidade ficaram bem assinaladas.