Rotary E-Club Porches Internacional organizou Mercado de Natal

O Rotary E-Club de Porches International realizou, com o apoio do Turismo do Algarve e da Câmara Municipal de Lagoa, ao longo dos dias 19 e 20 de Novembro, aquele que foi considerado o seu melhor Mercado de Natal de sempre, tendo esgotado o Centro de Arade em Ferragudo. No total, foram mobilizados cerca de seis mil euros para apoiar projectos locais, incluindo o Lar S. José em Ferragudo. Este mercado contou com a presença de rotários dos clubes de Estoi Palace International, Almancil International e Silves.

Milhares de moradores e turistas saíram para fazer compras com produtores locais, encontrar-se com amigos e apoiar os esforços de angariação de fundos do Rotary E-Club Porches International. Além dos muitos fornecedores de qualidade que oferecem uma ampla gama de produtos, os membros do clube trabalharam incansavelmente para vender cerveja, cidra e glühwein (vinho quente alemão) e para executar uma tômbola muito popular.

Embora não seja possível apurar o número exacto de compradores, José Parreiro, gerente do Centro de Congressos Arade, estimou que diariamente o Mercado recebeu entre duas a três mil pessoas.

O clube espera receber o patrocínio do Turismo do Algarve e da autarquia no próximo ano, para que ainda mais fundos possam ser angariados para Instituições de caridade locais.