Jovem distinguida com a Bolsa Mendes D´Almeida no 58º Aniversário da FRP - Giovanna Gabrielle: "o meu trabalho foi recompensado"

“Notícias” falou com a jovem estudante Giovanna Gabrielle Costa da Silva, que através do Rotary Club do Porto-Portucale, foi distinguida no 58.º aniversário da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) com a Bolsa do Fundador Mendes d’Almeida. A jovem que atualmente frequenta o 9.º ano de escolaridade na Escola Básica Eugénio de Andrade, no Porto, fala de si e da importância desta distinção.

Notícias (N.) – O que é que te motiva a seres uma boa aluna?
Giovanna Gabrielle Silva (G.G.S.) – A minha motivação é saber que todos os meus esforços que estão a ser feitos agora, serão recompensados, seja no Ensino Secundário, ou na Faculdade.

N. – Ficas-te surpreendida por teres sido escolhida para receber uma bolsa de âmbito escolar?
G.G.S. – Sim, assim fiquei a perceber que o meu trabalho feito anteriormente foi recompensado, e assim será durante toda a minha vida.

N. – Uma vez que recebeste esta bolsa, em que medida é que te vai ajudar?
G.G.S. – Sem contar que, a nível económico, será muito menos dispendioso, sentirei orgulho por merecer o que recebi.

N. – Que dificuldades encontraste ao passar do 2.º para o 3.º ciclo de escolaridade?
G.G.S. – Não percebi muito essa transição. Para mim continuou igual.

N. – Neste momento frequentas o 9.º ano na Escola Básica Eugénio de Andrade, no Porto. Quais as tuas perspetivas para a frequência do Ensino Secundário?
G.G.S. – Sei que será difícil, mas irei esforçar-me para conseguir boas notas e um bom desenvolvimento académico.

Num minuto…

Nome: Giovanna Gabrielle Costa da Silva
Idade: 14
Natural: Recife-Brasil