Jovem Distinguido com a Bolsa Mesquita Rodrigues no 58º aniversário da FRP - Bruno Alexandre Silva ambiciona ser músico

Atualmente a frequentar o 4.º ano de escolaridade na Escola EB1/JI Maria Luciana Seruca, em Paço de Arcos, Bruno Alexandre Grandão e Sousa foi o mais jovem estudante a receber uma bolsa de estudo (Bolsa Mesquita Rodrigues), na cerimónia do 58.º aniversário da Fundação Rotária Portuguesa (FRP), através do Rotary Club de Lisboa Centro. O jovem, segundo a mãe, «é um rapaz muito direto e despachado» e as suas respostas são disso reflexo. Rápido a responder deixa, no entanto, perceber que é um apaixonado pela música e um entusiasta do desporto, nomeadamente, pelo basquetebol.

Notícias (N.) – O que é que te motiva a seres um bom aluno?
    Bruno Alexandre Sousa (B.A.S.)Ter boas notas e ir estudar música.

N. – Ficas-te surpreendido por teres sido escolhido para receber uma bolsa de âmbito escolar?
    B.A.S. – Sim.

N. – Uma vez que recebeste esta bolsa, em que medida é que te vai ajudar?
    B.A.S. – Estou a aprender música e a fazer o que gosto.

N. – Estás a frequentar o Ensino Básico. Nestes poucos anos de convívio escolar quais as dificuldades que tiveste de superar?
    B.A.S. – Nenhuma dificuldade. Adoro a escola, os meus amigos e a música.

N. – Neste momento frequentas o 4.º ano na Escola EB1/JI Maria Luciana Seruca, em Paço de Arcos. Que expetativas tens quanto à tua entrada no 5.º ano de escolaridade? E no futuro ambicionas abraçar que profissão?

B.A.S. – Vou conhecer novos amigos e novos professores. No futuro quero ser jogador de basquetebol.

Num minuto…

Nome: Bruno Sousa
    Idade: 9 anos
    Natural: Lisboa