Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Albufeira

No passado dia 15 de Setembro, realizei a minha Visita Oficial ao Rotary Club de Albufeira, na qual fui recebido pelo seu Presidente, Companheiro Amadeu Rodrigues, na sede do clube, pelas 11h00.

A manhã iniciou-se com a reunião do Conselho Director, na qual o clube me apresentou o seu plano de acção para o ano rotário 2016-2017, e que incluem a realização de actividades com vista à angariação de fundos, tais como, a organização de um rally que vai passar na cidade e na qual o Rotary vai marcar presença e também a entrega de cabazes de Natal às famílias mais carenciadas do Concelho.

Para além disso, um dos grandes objectivos do Rotary Club de Albufeira é a reconstrução e o aumento do seu quadro social, que neste momento conta com apenas doze companheiros, três dos quais já admitidos este ano, estando prevista para breve a admissão de um novo companheiro.

Entreguei ao presidente do clube uma placa alusiva ao presente ano rotário com o lema do nosso presidente internacional John Germ.
No final da reunião tivemos a oportunidade de visitar o marco rotário da cidade, erguido há mais de uma década, e depois seguimos para o Restaurante Veneza, onde se realizou o almoço festivo que contou com a presença de 15 companheiros do clube de Albufeira, mas também de Loulé e Tavira.

No período da tarde visitámos o Centro Humanitário da Cruz Vermelha (delegação de Silves-Albufeira), onde fomos recebidos pelo seu Director, que descreveu as actividades que a delegação leva a cabo em prol da comunidade na qual está inserida.

Seguiu-se a apresentação de cumprimentos ao Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Dr. Carlos Eduardo da Silva e Sousa, que nos recebeu para uma reunião de trabalho na qual debatemos aspectos de extrema relevância para a realidade social do Concelho.

Aproveitei a oportunidade para convidar o Sr. Presidente para integrar a comissão de honra da 71ª conferencia Distrital que se vai realizar entre 5 e 7 de Maio em Albufeira, tendo aceite sem quaisquer reservas.

A visita terminou na Casa Paroquial de Albufeira, onde tive o prazer de conhecer o Cónego José da Rosa, que esteve em funções até ao Domingo anterior à minha visita, e com quem o Rotary Club de Albufeira conta para apoiar e participar nas acções desenvolvidas na comunidade, oferecendo-lhe um livro sobre a Polio da autoria da nossa companheira Demet Duarte.