Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Fátima

No passado dia 31 de Outubro, realizei a minha Visita Oficial ao Rotary Club de Fátima, na qual fui recebido pelo Presidente, Companheiro António Gameiro, pelas 17h00, na sua sede, no Hotel Fátima.

Começámos por visitar a Igreja da Santíssima Trindade e o Santuário de Fátima, tendo seguido depois para vários monumentos emblemático da cidade, que foram patrocinados pelo clube, como a Rotunda do Norte e a Rotunda do Santo António.

Na reunião com o Conselho Director foi apresentado o plano de acção do clube para este ano rotário, que inclui actividades como realização de um jantar com palestra proferida por António Vitorino, com vista à angariação de fundos para construir uma nova sede para a corporação dos Bombeiros Voluntários; realização de um jantar de Natal; dinamização de palestras e apresentações profissionais; organização de um torneio de golf; caminhada da Paz; projecto de escrita criativa desenvolvido com as seis Escolas do Concelho e com o apoio da Fundação Rotária Portuguesa, cujo Presidente do Júri é o Dr. Francisco Moita Flores, e muitas outras actividades de angariação de fundos para apoiar as Instituições Particulares de Solidariedade Social, como o Centro de Recuperação Infantil de Fátima.

Foi também abordada a questão do Quadro Social, tendo o clube 18 sócios efectivos e estando prevista a entrada de mais dois companheiros ainda durante este ano, o que está completamente dentro dos objectivos e das metas que tracei para a minha Governadoria.

O jantar festivo realizou-se no Hotel Fátima e nele estiveram presentes vários companheiros, convidados e amigos, sendo de destacar a intervenção do Companheiro Nazareno do Carmo, fundador do clube, que abordou a visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima em 2017, quando se comemora o centenário das aparições, salientando ainda a importância do turismo religioso para a região.

Foi uma noite de salutar companheirismo e convivência, que culminou com a habitual troca de lembranças, tendo oferecido ao Companheiro António Gameiro uma placa alusiva ao lema do Presidente John Germ para este ano rotário: “Rotary a Serviço da Humanidade”.