Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Estoi Palace Internacional

No passado dia 22 de Fevereiro, realizei a minha Visita Oficial ao Rotary Club de Estoi Palace International, na qual fui recebido pelo Presidente, Companheiro James Ditheridge.

Na reunião com o Conselho Director foram abordados os principais projectos do clube, entre os quais: apoio à Casa do Povo com a entrega mensal de leite e com o patrocínio do evento de Natal e compra de equipamentos para Lares (no âmbito dos Serviços à Comunidade), patrocínio de dois estudantes da Universidade de Faro e da Universidade Aberta e reconhecimento dos melhores alunos da Escola de Estoi, no âmbito das Novas Gerações, tendo o clube manifestado a sua intenção de criar um Interact Club.

Para além disso, o clube tem uma parceria com a Associação Oncológica do Algarve, sendo que a nova unidade de rastreios do cancro da mama estará operacional até ao final do mês de Abril. Até ao final deste ano serão ainda organizados dois eventos de angariação de fundos: um concerto no mês de Abril e a “Noite Branca” em Junho, após o sucesso verificado no “Golf Day”, em Agosto e no Passeio de Bicicleta, em Novembro.

O almoço festivo realizou-se na Pousada Palácio de Estoi e contou com a presença de 50 pessoas, entre as quais companheiros dos Rotary Clubs de Faro, Olhão, Loulé e Tavira, representantes da Associação Oncológica do Algarve, convidados e amigos.

Foi um almoço muito agradável, de salutar companheirismo e convivência, que culminou com a habitual troca de lembranças, tendo oferecido ao Companheiro James Ditheridge a placa com a inscrição do lema do Presidente de Rotary International, John Germ, para este ano rotário: “Rotary a Serviço da Humanidade”.