Moinho do Jim vai ser a nova sede do Rotary Club do Barreiro

No passado dia 14 de Novembro, no decorrer da reunião do Conselho Director do Rotary Club do Barreiro, foi assinado o Contrato de Comodato que prevê a cedência do Moinho do Jim, na Avenida da Praia, onde irá funcionar a sede dos companheiros barreirenses. O Moinho do Jim é um antigo moinho de vento, datado de 1827, da autoria de Diogo Hartley, que se encontra em muito bom estado de preservação.

O protocolo foi assinado na presença de Governador do Distrito 1960 Abílio Lopes, no âmbito da sua Visita Oficial ao Rotary Club do Barreiro. Nesta reunião esteve também presente a Dr.ª Regina Janeiro, vereadora da Câmara Municipal do Barreiro, responsável pela área do associativismo.

O Companheiro João Peralta, presidente do Rotary Club do Barreiro, salientou que a cedência do Moinho do Jim ao clube, proposta que foi aprovada por unanimidade pela vereação da Câmara Municipal do Barreiro, "é o concretizar de um sonho, é um sonho que se torna realidade”.

O Dr. Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, salientou que a cedência do Moinho do Jim, "um espaço muito especial no concelho", com mais de uma centena de anos, é uma decisão que a autarquia assumiu porque "fica entregue em boas mãos". O edil expressou a sua satisfação por se concretizar a assinatura do protocolo de cedência do Moinho do Jim ao Rotary Clube do Barreiro: "não sinto problemas de consciência, sinto gosto e prazer". O autarca acrescentou ainda que os companheiros do Barreiro, no seu percurso, têm contribuído com a sua acção para servir a população.