Recife recebeu o XXXI Instituto Rotary do Brasil

Nos passados dias 25,26 e 27 de Agosto decorreu na cidade do Recife o XXXIX Instituto do Rotary do Brasil com a participação de cerca de 1400 rotários (as). Este evento teve a participação do nosso Governador do D.1960, Compº. Abílio Lopes acompanhado da sua esposa Isabel Lopes, ambos do Rotary Club de Tavira e também da Secretária Distrital do D.1960, Compª. Mara Duarte do Rotary Club de Algés.

No período prévio ao Instituto decorreu o GETS e  GITS, ou seja, os Seminários de Formação dos Governadores Eleitos e dos Governadores Indicados do Brasil. Nestes Seminários participaram os 38 Governadores brasileiros e as suas esposas, recebendo a formação necessário para assumirem as suas funções no AR 2017-2018.

Ocorreu ainda um Seminário de Formação de Instrutores Distritais e Vice-Governadores no dia 24 de agosto, tendo a nossa Companheira Mara Duarte sido convidada a intervir neste fórum pelo Director Convocador daquele Instituto, Compº DRI José Ubiracy Silva, participando inclusivamente da sessão de encerramento do mesmo com o Presidente de Rotary International, John Germ.

No decorrer do XXXIX Instituto do Rotary do Brasil, o nosso Governador Abílio Lopes teve a oportunidade de falar e entregar ao Presidente de Rotary International, John Germ e ao Presidente Eleito da Rotary Foundation, Paul Netzel, o livro da pólio elaborado pela nossa Companheira Demet Duarte do Rotary Club Lisboa-Olivais, bem como, procedeu à entrega da peça do seu ano rotário.

Este foi um momento de companheiro e de trabalho, tendo existido inclusivamente a possibilidade do nosso Governador Abílio Lopes ter reunido com os 38 Governadores brasileiros deste Ano Rotário com o Presidente de Rotary International, John Germ.