Homenagem ao Profissional do Ano do Rotary Club de Odivelas

A cerimónia de homenagem ao Profissional do Ano do Rotary Club de Odivelas realizou-se no dia 24 de Janeiro no Restaurante “O Castelo” e distinguiu uma figura notável do Concelho, o Director da Escola Profissional Agrícola D. Dinis, na Paiã, o Engenheiro José Aires.

Na presença de diversas figuras e entidades oficiais do Concelho, como o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Dr. Hugo Martins, o Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Dr. Nuno Gaudêncio e a Presidente da Junta União de Freguesias Pontinha/ Famões, Dr.ª Corália Rodrigues, o clube, na pessoa do seu Presidente, Companheiro Pedro Albuquerque, enalteceu o papel do homenageado no trabalho realizado na Escola Agrícola, que em muito tem valorizado o Concelho de Odivelas.

Na qualidade de líder do executivo da autarquia, o Dr. Hugo Martins deixou rasgados elogios a José Aires: “é um homem determinado, um gestor de excelência e alguém com uma grande dimensão humana", não tendo dúvidas que é “um profissional competente, que faz da escola da Paiã um local de convívio, de inclusão e integração social". O autarca afirmou: "é um grande orgulho que este prémio seja entregue ao Engenheiro José Aires, que sempre foi alguém que procurou estar do lado da solução, sendo uma das referências obrigatórias do nosso Concelho", salientando ainda os méritos da ideia do Rotary Club de Odivelas, "que é uma instituição que dignifica Odivelas, com o trabalho realizado, o espírito de sacrifício e a solidariedade demonstradas".

Visivelmente sensibilizado, o homenageado garantiu que o prémio do atribuído distingue, acima de tudo, a determinação de uma grande equipa da Escola. Em jeito de conclusão, o Engenheiro José Aires vincou também os contributos do clube para o desenvolvimento da Escola, em particular com projectos realizados em conjunto pelas duas partes.