Rotary Club de Algés recebeu o Sheik David Munir para palestra sobre "As Comunidades Islâmicas na Europa"

No dia 21 de Fevereiro, o Rotary Club de Algés organizou um jantar com palestra cujo convidado foi o Sheik David Munir, líder da Mesquita Islâmica Central de Lisboa, para abordar a temática “As Comunidades Islâmicas na Europa”.

Na sua intervenção, o orador abordou várias questões, entre as quais como chegaram as primeiras famílias islâmicas à Europa, o que procuravam, de onde eram originárias, que nível de escolaridade possuíam, onde se instalaram, como evoluíram e o que são hoje nos diversos países europeus.

Para além disso, o Sheik David Munir deixou  entender que o obscurantismo, a iliteracia das famílias e dos povos são sempre exploradas com finalidades políticas e interesseiras, nas mais das vezes com fins que nada têm a ver com paz social, a convivência pacífica entre todos os seres humanos independentemente da raça, da cor da pele, da religião, entre outros factores.

No final, deixou um convite a todo o clube para uma visita à Mesquita Central de Lisboa e almoço ou jantar, consoante a hora que vier a ser agendada.