Universidade de Chicago
A Universidade de Chicago foi fundada em 1890, com financiamento de US $ 600.000 por John D. Rockefeller. As primeiras aulas foram realizadas em 1892 sob a supervisão do diretor William Rainey Harper, que elegeu professores recrutados, líderes internacionais em educação superior.
A Universidade é conhecida por seu ensino de novos programas, e um dos seus cursos de pós-graduação estão entre os melhores nos EUA (National Research Council).
Em 2000-1 foram mais de r $ 267,7 milhões de fundos para a investigação. Entre os alunos e professores da Universidade de Chicago, mais de 70 ganharam o Prêmio Nobel.
A Universidade de Chicago está localizada em uma área de 220 hectares e tem mais de 240 edifícios dentro da cidade. Mais de 15.000 alunos desfrutam de seus cursos e carreiras, todos visam o lema: Crescat scientia, vita excolatur.
Além disso, a Universidade de Chicago é uma das mais renomadas universidades de pesquisa e prestígio no mundo. Tem um total de 85 laureates de Nobel.
A Universidade de Chicago é mais conhecida por seu prêmio Nobel em economia, especialmente na Chicago School of Economics, uma vez que tem um total de nove prêmios de Nobel.
Alguns departamentos são importantes e conhecidos como a escola de Chicago, como a escola de Sociologia e a escola de negócios.
O Presidente dos Estados Unidos, Obama tem se destacado como um bem conhecido professor da Universidade de Chicago, praticando em direito constitucional.
Andando pelo campus você pode encontrar uma arquitetura realmente marcante que vai levá-lo a um mundo de filme, onde você pode também ver, por exemplo, a obra arquitetônica de ‘Robie House’ de Frank Lloyd Wright.
Por outro lado, visitar a Universidade, salões ou lanchonete em que Barack Obama tomava café da manhã antes de se tornar presidente dos EUA é outras atrações turísticas da região.
(c) images Amerique