América Central e Antilhas Cuba

Plaza De Los Trabajadores

Populoso centro da vida social e cultural da cidade: Igreja de nossa Senhora da misericórdia, uma das grandes façanhas dos trabalhadores da construção cubana do século XVIII, devido ao seu tecto de tijolo abobadado. Sua origem remonta a um pequeno templo de madeira em 1601. A atual igreja e convento datam de 1748, com reconstruções nos séculos XIX e XX.

O pátio de clausura é típico do projeto arquitetônico da época colonial no território. Retém pedaços significativos de enterro religioso de arte hispânica dos séculos XVIII e XIX, como o Santo Sepulcro (1762). Tem um fragmento preservado de suas antigas criptas e peças de museu de artefatos religiosos. O Museo Casa Natal de Ignacio Agramonte (monumento nacional), é uma mansão do século XVIII, de estilo discreto. O pátio interior tem exposto os famosos frascos originais Camaguey. Suas decorações e quartos da mostra de mobiliário que pertenciam a famílias da região, desde o final do século XVIII e início do século XIX.

Tem salas dedicadas à vida de Ignacio Agramonte Loynaz. Tem uma exposição permanente e venda de trabalhos de 300 artistas. Casa da Cultura Ignacio Agramonte no edifício (1928) do antigo povo sociedade de Santa Cecília, é um exemplo de trabalho cultural com a Comunidade. Em seu discurso, o brasão de Camagüey, concedido pela coroa espanhola, em 1817, juntamente com o título de cidade.

 

(c) images Gancuba