El Hatillo
Caracas é a capital e maior cidade da Venezuela. Está localizada no norte da Venezuela, perto do Caribe.
O espírito urbano da Venezuela pode ser descoberto principalmente da compreensão de Caracas, a capital.
Caracas não é um dos principais destinos turísticos da Venezuela, e os viajantes muitas vezes ignoram a capital para ver as atrações naturais incríveis do país. No entanto, a capital venezuelana pode ser uma cidade fascinante para explorar, repleta de arte excelente, comida e uma vida noturna agitada.
Caracas é localizado em um belo vale, com Monte Ávila, uma montanha impressionante que separa a cidade do mar do Caribe e molda a maior parte da paisagem da cidade. É um destino popular de fim de semana para os residentes da cidade (conhecido como Caraqueños) e é facilmente alcançado por tomar um muito moderno teleférico que vai desde a base da montanha ao Parque Waraira Repano recentemente nacionalizado, que se situa no topo da montanha.
Em Caracas, os escalonamento nas desigualdades de riqueza que caracterizam a situação econômica da Venezuela, estão em exposição. Eles variam de bairros muito pobres nas colinas da oeste da cidade, chamado de ‘bairros’, o moderno distrito de El Rosal, ou mesmo as enormes mansões dos ricos bairros orientais.
Ruas e rodovias da cidade estão sempre lotadas com veículos, como a Venezuela tem a gasolina mais barata do mundo (em cerca de US $ 0,12/galão). Gasolina subsidiada e infra-estrutura inadequada ajudaram a poluição de esporão e linhas de grande tráfego em quase todas as auto-estradas do centro da cidade. Sistema de metrô de Caracas, uma vez que um dos melhores em toda a América Latina, é ainda rápido, mas é frequentemente lotado e é propenso a atrasos.
(c) images Veronidae