Jovem Distinguido com a Bolsa Rafeal da Silva no 59º aniversário da FRP - Patrício Rodriguez: agradece o apoio prestado

“Notícias” falou com o jovem estudante Patrício João Aroca Rodriguez, que através do Rotary Club de Valença, foi distinguido no 59.º aniversário da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) com a Bolsa do Fundador Rafael Silva. O jovem que atualmente frequenta o 1.º ano da licenciatura em Design de Jogos Digitais, no Instituto Politécnico de Bragança, fala de si e da importância desta distinção. Como o jovem não pode estar presente a distinção foi entregue a Anabela Barreiros, do RC Valença, em sua representação.

Notícias (N.) – O que é que te motiva a seres um bom aluno?
Patrício Rodriguez (P.R.) – Simplesmente o facto de que ter “estudos” ajuda bastante em encontrar um emprego no futuro.

N. – Ficaste surpreendido por teres sido escolhido para receber uma bolsa de âmbito escolar?
P.R. – Para ser sincero, é claro que fiquei e agradeço imenso pelo apoio.

N. – Uma vez que recebeste esta bolsa, em que medida é que te vai ajudar?
P.R. – Ajudou-me a saldar certas dívidas que tinha acumulado aqui em Mirandela.

N. – No teu percurso académico, com certeza que te deparaste com diversas dificuldades. Qual ou quais as que mais te marcaram?
P.R. – A aprendizagem do português, apesar de ter sido há bastante tempo atrás.

N. – Neste momento frequentas o 1.º ano de Design de Jogos Digitais nas instalações do Instituto Politécnico de Bragança, em Mirandela. Quais as tuas perspetivas para o futuro?
P.R. – Em primeiro é acabar o curso sem dificuldades, em segundo é focar-me numa área e em terceiro é usar toda a experiencia acumulada para tentar encontrar um emprego.

Num minuto…

Nome: Patrício João Aroca Rodriguez
Idade: 22 anos
Natural: Equador
Reside: Valença, durante os estudos em Mirandela
Hobby: Jogar, artes marciais, filmes e relaxar
Livro preferido: “O Rapaz de Pijama as Riscas”
Disco/músico preferido: “tenho demasiados” mas em geral Bob Marley
Filme que mais gostei: “A Lista de Schindler”
Prato preferido é: Francesinha
Praia: América em Galícia
País: Portugal
Férias em: “nunca tive férias em outros países”
Viagem que gostava de fazer: Japão
Objetivo de vida: Poder viver em paz e sossego
O que me inspira é: A minha mãe e os sacrifícios que ela teve de fazer.