Novos corpos sociais na FRP a partir de 1 de julho

No âmbito da comemoração do 60.º aniversário da Fundação Rotária Portuguesa realizou-se ainda, conforme convocatória de 26 de março, o Conselho de Presidentes (CP) dos clubes rotários nacionais. A ordem de trabalhos integrava: Ponto l - Análise e Aprovação do Regulamento Interno do Conselho de Presidentes; Ponto 2 – Eleição dos membros do Conselho de Administração e do Conselho de Fiscalização da Fundação Rotaria Portuguesa; Ponto 3 – Eleição do(a) Presidente, do(a) Vice-Presidente e do(a) Secretário(a) do Conselho de Presidentes, de acordo com o n.º 2 do artigo 14.º dos estatutos da FRP.
Na sessão orientada por José Prado (RC Lisboa-Norte), presidente do CP, foi aprovado, após análise o Regulamento Interno do Conselho de Presidentes, a que se seguiu o período de eleição dos novos elementos para os órgãos sociais da Fundação Rotária Portuguesa, ao qual se candidataram 4 rotários do Distrito 1960 e 5 rotários do Distrito 1970.
Os candidatos a escrutínio foram eleitos, em ambos os casos, por maioria. Os novos elementos que integrarão o Conselho de Administração da FRP são, pelo Distrito 1960: José Carlos da Costa Álvares Rosmaninho (RC Lisboa-Benfica); José Luís Rodrigues da Silva Rodrigues (RC Abrantes); José Matias Charneca Coelho (RC Setúbal) e Luís Manuel dos Santos Valente (RC Santarém).
Os novos elementos oriundos do Distrito 1970 são: José Alberto Oliveira (RC Braga-Norte); José Manuel de Carvalho Rolim (RC Coimbra); Luís Filipe Ribeiro Besteiro (RC Coimbra Santa-Clara); Maria Helena Dias Alves (RC Porto-Foz) e Nelson Cordeiro Pedrosa (RC Pombal).
Para o Conselho de Fiscalização foram eleitos, igualmente por maioria, os únicos três candidatos: António de Jesus Nunes (RC Cascais-Estoril); António Brásio Gomes (RC Coimbra) e José Augusto Rodrigues Costa (RC Estarreja).

Eleito novo Conselho de Presidentes

Antes do encerramento da reunião teve lugar ainda a apresentação de uma lista (designada pela mesa como Lista A) concorrente à constituição de novo Conselho de Presidentes que deverá igualmente tomar posse na abertura do próximo ano rotário 2019/2020.
Ao sufrágio apresentaram-se Luís Monteiro (RC Lamego); José António Correia (RC Caldas da Rainha) e Paulo Delfim (RC Pombal). A lista foi aprovada por maioria.