Fundação Rotária Portuguesa Associa-se à Iniciativa: Concurso Nacional de Calçado já tem finalistas

Numa iniciativa do Rotary Club da Feira e do Rotary Club de S. João da Madeira foi lançado, o concurso “Rotary Shoe Design Award”. Trata-se de concurso de âmbito nacional, de design de calçado destinado a jovens de nacionalidade portuguesa, ou residentes em Portugal, com idade compreendida entre os 18 e os 35 anos.

Finalizado o período de candidaturas o júri reuniu avaliou os projectos apresentados e já divulgou os concorrentes que passaram à fase final do concurso: Adrien Mota – Mar Português; Ana Eusébio; Bruno Alves e Sérgio Magalhães – Faina; Mariana Magalhães; Catarina Ravara Alves Mendes e José Pinheiro – Infografias e Raquel Matos e Daniela Faria – Projecto Aquaeductus.

Recorde-se que o concurso visa, segundo os promotores, «estimular a criação, reflexão e apresentação de objectos, que tenham por referência alguns exemplos significativos da cultura Portuguesa – designadamente os que se manifestam nos nossos recursos humanos, naturais e tecnológicos – e que podem dar origem a produtos com uma identidade específica».

O júri foi constituído por elementos dos clubes rotários promotores do evento, “Academia de Calçado”, Francisco Providência, Miguel Vieira, Luís Onofre e Frederico Martins.

O concurso conta com o apoio das câmaras municipais da Feira e de S. João da Madeira; Academia de Design e Calçado; Centro Tecnológico do Calçado de Portugal; Universidade de Aveiro; Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e Fundação Rotária Portuguesa.