Melhores alunos do ano lectivo 2015/2016 distinguidos na III Gala de Mérito Escolar do RC Oliveira de Azeméis

O Rotary Club de Oliveira de Azeméis (RC Oliveira de Azeméis) promoveu a III Gala de Mérito Escolar, evento que premiou os melhores alunos do ano letivo de 2015/2016, das escolas preparatórias, secundárias, profissionais e superiores do concelho, bem como uma bolseira finalista.

A iniciativa decorreu no auditório Ivone Ferreira, da Escola Secundária Ferreira de Castro, distinguiu 16 jovens e contou com a participação, entre outras individualidades, de Manuel Falcão, administrador da Fundação Rotária Portuguesa (FRP), em representação de Teresa Mayer, presidente do Conselho de Administração da FRP.

A propósito do evento, Manuel Falcão, elogiou os companheiros do RC Oliveira de Azeméis, pelo evento realizado e acrescentou «emocionei-me, comovi-me, entusiasmei-me! Assisti e participei numa excelente e altamente conseguida manifestação de visibilidade do Rotary e da Fundação Rotária Portuguesa. É pena que não tenha sido feito um vídeo porque este acontecimento pela sua organização, apresentação, programa, dignidade do local, número e qualidade de entidades que mobilizou, e principalmente, pela mensagem que cada um apresentou, acrescentaria muito ao que RI nos envia para divulgarmos».

João Azevedo, presidente do RC Oliveira de Azeméis, lembrou que esta foi a 17.ª edição da entrega do Prémio de Mérito Escolar, e a terceira vez que o evento se realiza sob a forma de «gala para dar maior dignidade ao evento».

Na intervenção que proferiu saudou os alunos, famílias, amigos, professores, representantes das escolas; Manuel Falcão, que esteve em representação da FRP; Carla Carvalho, presidente da Assembleia de Freguesia de S. Roque e Isidro Figueiredo, vereador da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

«Estes prémios são uma forma de elogiar não só os alunos mas também todos os que fazem parte das suas vidas. As famílias, encarregados de educação, professores e as escolas também merecem ser reconhecidas, pois acreditamos que a colaboração entre todos tenha sido fundamental para a obtenção dos resultados que hoje reconhecemos», sustentou o presidente do RC Oliveira de Azeméis.

João Azevedo sublinhou ainda que «com esta distinção não sintam o peso da responsabilidade, sintam sim orgulho por terem conseguido. Sintam vontade de ajudar os outros alunos a atingirem o mesmo. Sintam a alegria nos vossos amigos e família e façam o que fizerem na vossa vida Profissional, sigam o rumo que seguirem, não esqueçam quem vos apoiou, quem vos amparou, quem vos ensinou».

Dirigindo-se aos alunos disse: «aos que seguem a vida escolar no Ensino Superior, fica o desejo que continuem este fantástico trabalho e que o Prémio que têm na mão sirva de inspiração para este novo caminho. Aos que terminaram o 9.º ano que essa mesma inspiração vos faça continuarem a ser os alunos que têm sido e quem sabe possam estar novamente a receber este mesmo Prémio no final do 12.º ano».

A gala integrou ainda três momentos musicais e dança protagonizados por Liliana Rodrigues, Beatriz Azevedo (dança); Pedro Gaspar (Academia de Música de Oliveira de Azeméis) e Ana Marta (dança).

Os alunos(as) distinguidos

9.º Ano
Sofia Ferreira Dias | Escola Básica e Secundária Soares Basto de Oliveira de Azeméis.
Samuel Costa Ferreira | Escola EB.2,3 Dr. Ferreira da Silva de Cucujães.
Adriana Maria Ilies | Escola Básica Comendador Ângelo Azevedo de S. Roque.
Mariana Parreira Quadros Ferreira | Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro de Oliveira de Azeméis.
Alejandro Silva Monteiro | Escola EB.2,3 D. Frei Caetano Brandão de Loureiro.
Diana Catarina Silva Marques | Escola EB.2,3 Dr. José Pereira Tavares do Pinheiro da Bemposta.
Rafael Carvalho Rodrigues | Escola EB.2,3 de Carregosa.
Filipa Martins Rocha | Escola Básica e Secundária de Fajões.

12.º Ano, Ensino Profissional e Superior
Mariana Isabel Santos Aguiar | Escola Secundária de Fajões.
Samuel Costa Cardoso | Escola Secundária Básica e Secundária Dr. Ferreira da Silva em Cucujães.
Francisca Rafaela Martins Nunes | Escola Secundária Ferreira de Castro de Oliveira de Azeméis.
Tiago Macedo Gaspar | Escola Secundária Soares Basto de Oliveira de Azeméis.
Anabela Cristina Mendonça Pires | Melhor Aluno do Curso Profissional do Agrupamento de Escolas Soares Basto.
Pedro António da Silva Leite | Escola Superior Aveiro-Norte da Universidade de Aveiro.
Fabiana Patrícia Gomes da Silva, Licenciada em Enfermagem, Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa, Núcleo de Oliveira de Azeméis.