Encaminhe 0,5% do imposto do IRS para a Fundação Rotária Portuguesa: A contribuição através da declaração de rendimentos é um ato de responsabilidade social a custo zero

A designada Campanha Consigne 0,5% do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) à Fundação Rotária Portuguesa (FRP) deu de novo frutos. A ação levada a cabo pelos rotários de todo o país, bem como por amigos e familiares que abraçaram esta causa traduziu-se em novo êxito.

A FRP acaba de ver inscritos a seu favor, com data de 31 de Março de 2017, pela Autoridade Tributária e Aduaneira, 24.995,21 euros (respeitantes ao ano 2015) que deste modo vão permitir que a instituição continue a apoiar os jovens estudantes carenciados, através da aplicação do seu programa de Bolsas de estudo.

A este valor acrescenta-se ainda o benefício de 15% do IVA suportado que no mesmo período (2015) foi de 2.169,59 euros, que foram também creditados a favor da FRP.

A FRP, classificada como Instituição Particular de Solidariedade Social, encontra-se habilitada a receber os donativos provenientes da consignação de 0,5% do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS).

Esta doação não apresenta qualquer encargo para o contribuinte que, através da sua declaração de rendimentos, pode disponibilizar 0,5% do imposto já liquidado pelo Estado para ajudar a Fundação Rotária Portuguesa.

O cidadão que opta por consignar 0,5% do seu imposto não paga mais imposto ou reaverá menos dinheiro, no caso de haver lugar à restituição do imposto cobrado, mas sim desloca uma pequena parte do montante já suportado para a instituição que escolhe.

Para isso bastará que assinale no Modelo 3, quadro número 11, campo 1101, o NIF 501129081 – Fundação Rotária Portuguesa.

Como o processo de entrega do IRS, este ano, será maioritariamente via Internet, é necessário, antes da validação do Modelo 3 do IRS, ir até ao quadro 11 e fazer o preenchimento do campo 1101 (ver foto). Sem este processo não será possível consignar 0,5% do imposto.

• Trata-se de um contributo sem quaisquer custos para as pessoas que consignarem 0,5% do IRS.
  • Não pagamos mais IRS nem reavemos menos.
  • Incentive familiares e amigos a investir num projecto social.

Seja Solidário(a)
Apoie a obra social da Fundação Rotária Portuguesa.