Jovem Distinguida com a Bolsa Augusto Serras no 58º aniversário da FRP - Ana Margarida Lopes: receber esta bolsa representa um "Investimento na minha educação"

“Notícias conversou com a jovem Ana Margarida Santos Lopes distinguida, no 58.º aniversário da Fundação Rotária Portuguesa (FRP), com a Bolsa do Fundador – Augusto Serras. A estudante, que atualmente frequenta o 12.º ano de escolaridade no Colégio Marista de Carcavelos, fala de si, da bolsa escolar com que foi distinguida, através do Rotary Club de Parede-Carcavelos, e do futuro.

Notícias (N.) – O que é que te motiva a seres uma boa aluna?
    Ana Margarida Lopes (A.M.L.) – A expectativa de um futuro bom enquanto profissional é uma motivação para me empenhar no presente.

N. – Ficaste surpreendida por teres sido escolhida para receber uma bolsa de âmbito escolar?
    A.M.L. – Sim, mas foi uma surpresa muito agradável e será um bom investimento na minha educação.

N. – Uma vez que recebeste esta bolsa, em que medida é que te vai ajudar?
    A.M.L. – Esta bolsa será um investimento na educação, a qual será indispensável no mundo do trabalho.

N. – Que dificuldades encontra um estudante no 12.º ano de escolaridade?
    A.M.L. – Enquanto estudante do ensino secundário, ainda longe de entrar no mercado de trabalho, sinto dificuldade em prever a empregabilidade que existirá nessa altura. O presente é um tempo de escolhas que irão definir o meu futuro, e é preciso refletir sobre elas de uma forma muito crítica.

N. – Neste momento frequentas o 12.º ano no Colégio Marista de Carcavelos. A perspectiva é o ingresso no Ensino Superior. Quais são as tuas expectativas para o futuro?
    A.M.L. – Pretendo continuar a empenhar-me no Ensino Superior, e obter um emprego que goste.

Num minuto…

Nome: Ana Margarida Santos Lopes
    Idade: 17
    Natural: Campo Grande
    Reside: São Domingues de Rana
    Hobby: Tocar guitarra
    Livro preferido: “Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei”
    Disco/músico preferido: Os Azeitonas – “Serviço Ocasional”
    Filme que mais gostei: “Regresso ao Futuro”
    Prato preferido é: Bacalhau com natas
    Praia: Baleal
    País: Portugal
    Férias em: Peniche
    Viagem que gostava de fazer: Ásia
    Objectivo de vida: Ser feliz
    O que me inspira é: As pessoas que transformam as dificuldades em problemas menores e mantêm a boa disposição e a alegria.