Rotary Club de Aveiro promove II Regata de Vela Solidária

Ria de Aveiro vai receber, no dia 18 de Setembro, a segunda edição da Regata de Vela Solidária, promovida pelo Rotary Club de Aveiro.

Este ano, o evento, começa na véspera de os barcos se fazerem à água, aumentando a oferta de actividades para todos aqueles que se quiserem juntar.

Como o nome indica, este evento acontece por uma boa causa… ou três, se preferir: as receitas revertem para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (que recebe 50 por cento), para o Sporting Clube de Aveiro – mais propriamente a secção de Vela adaptada – e para o Centro de Acolhimento Temporário da Cáritas de Aveiro, que recebem 25 por cento das receitas, cada.

Durante a apresentação do evento, que contou com a presença de representantes de todas as entidades envolvidas, João Oliveira, presidente do núcleo aveirense dos rotários, assumiu que a importância desta iniciativa é tal, que é considerada o “projecto âncora do Rotary Club de Avei­ro”, desejando, por isso, que o evento “se repita por muitos anos”. “Faz todo o sentido a existência de uma iniciativa deste género, em Aveiro, promovendo a ligação da cidade à Ria”, defende o mesmo responsável.