Visita Oficial do Governado ao Rotary Club de Caldas das Taipas

A Visita Oficial do Governador Ernesto Rodrigues  do Distrito 1970 ocorreu no dia 15 de novembro, pelas 18 horas, na sede do clube no Largo da Botica, Caldas das Taipas.

O Conselho Diretor do Rotary club e outros elementos reuniram-se com o governador falando da situação do Rotary a nível local e da necessidade de se aumentar o Quadro Social, que apenas conta com dezasseis elementos. Prestaram-se alguns esclarecimentos sobre a vida rotária e sobre alguns problemas que todos os clubes enfrentam e que este encara com dinamismo e frontalidade, sendo indicadas algumas das atividades que fazem o dia a dia do clube como a atribuição dos Prémios Escolares, a Homenagem ao Profissional, a Universidade Sénior, o Banco de Cadeiras de Rodas, o 2º Concurso Literário e o projeto aprovado por Rotary International que aguarda a ordem para avançar. Foi realçado o forte investimento feito na juventude com a criação do Rotaract Club de Caldas das Taipas em 2015/16 e com a criação do Interact Club de Caldas das Taipas em 20016/17. O governador salientou o interesse do My Rotary, site online do Rotary International,  e a necessidade de todos os membros dos clubes se registarem, o que já aconteceu neste clube com quase todos os seus membros, pois é uma forma de se inteirarem sobre o que se vai fazendo pelo mundo.

Enquanto a sessão de trabalho ocorria, as cônjuges levaram a esposa do governador a tomar um chá num dos cafés da zona.

De realçar que tanto o presidente do Interact Club de Caldas das Taipas, José Pedro Marques, como a presidente do Rotaract Club de Caldas das Taipas, Ana Margarida Ferreira, apareceram na sede para darem as boas vindas ao governador do distrito 1970, Ernesto Rodrigues.