Adriano Freire ensinou "cEnergia" aos Presidentes Eleitos do Distrito 1970

Data: 20/03/17

Penafiel - No Seminário de Formação para Presidentes Eleitos (PETS) do Distrito 1970, realizado em Penafiel este sábado, 18 de março, o conhecido orador Adriano Freire explicou aos 164 presentes como, levando em conta as diferentes caraterísticas de personalidade, predominantes de cada um dos rotários, se podem construir sinergias eficazes entre clubes destinadas a aumentar a projeção do Rotary junto das comunidades.

Tendo por objetivo promover o lema escolhido pelo Presidente Eleito do Rotary International, Ian Riseley, para o ano rotário 2017-2018, “O Rotary Faz a Diferença”, e apelar à ação coordenada entre clubes, o PETS (President Elect Training Seminar) começou de manhã, no Exe Penafiel Park Hotel &Spa, com a presença do atual Governador do Distrito 1970, Ernesto Rodrigues, e do Presidente do Município de Penafiel, Antonino de Sousa, e terminou com um jantar conjunto, no final da tarde, oferecido pela autarquia.

Além dos Presidentes Eleitos, o Seminário contou ainda com a presença de cônjuges e Governadores Assistentes. Foram abordados temas de natureza pessoal e profissional, terminando com um enfoque na cooperação entre os clubes para gerar aquilo a que Adriano Freire chamou de “cEnergia”.

No final do evento, durante o jantar, o Governador Eleito do Distrito 1970, Alberto Soares Carneiro, deixou claro que é "fundamental desenvolver antecipadamente as nossas próprias competências, criando assim sólidas bases para o desenvolvimento de novas iniciativas diferenciadoras”, desafiou os presentes a fazerem a diferença, “nem que seja na vida de uma criança”, e terminou apelando à “criação de sinergias no seio dos rotários para ‘fazermos a diferença’”.

Adriano Freire é Presidente do EGOS Institute, Professor da Universidade Católica Portuguesa e do Lisbon MBA e autor de vários best-sellers sobre Estratégia e Gestão, incluindo o seu mais recente livro "Mapa EGOS". Com muita experiência na condução deste tipo de programas em organizações nacionais e internacionais, o Professor criou um ambiente participativo e divertido, envolvendo os presentes na aplicação prática de vários temas pessoais (relação conjugal, filhos e família) e profissionais (liderança e trabalho em equipa), com o suporte do seu “Mapa EGOS”.

O Distrito 1970 é composto por 92 clubes, com cerca de 2000 rotários, e abrange um vasto território que vai desde Leiria e Marinha Grande até Monção e Bragança. Faz parte do Rotary International, uma organização de profissionais e líderes comunitários, fundada há cento e onze anos, com mais de 1,2 milhões de membros em 35.000 clubes espalhados por 219 países e regiões. O objetivo deste movimento é fazer o bem nas comunidades onde cada clube está inserido e atuar na ajuda humanitária em países onde é mais necessária.