Assembleia Internacional do Rotary acontece, esta semana, em San Diego (Califórnia)

De 15 a 21 de janeiro acontece em San Diego, Califórnia, Estados Unidos, com as presenças de 540 dirigentes rotários de 219 países, a realização de mais uma edição da Assembleia Internacional, como formação dos lideres mundiais que serão administradores dos Distritos rotários a partir do dia 1 de julho deste ano, até 30 de junho do ano que vem.

Serão sessões de formação, informações e discursos inspiradores visando a preparação dos futuros gestores. “O programa da assembleia foi elaborado com base no Plano Estratégico, visando o fortalecimento de Clubes, execução da nossa imagem pública entre outras questões administrativas”, disse o atual presidente do Rotary International, John Germ que ao lado do futuro presidente, Ian Riseley, ambos coordenam o encontro. “Haverá um grande foco no conceito de “Um só Rotary”, o que vem a ser o Rotary International, a Fundação Rotary e a secretaria, todos trabalhando juntos para a geração de mais benefícios aos associados”, completou o dirigente internacional que estará acompanhado dos Diretores do Rotary, Curadores da Fundação e de ex-presidentes do Rotary International.

“É a oportunidade de conhecer pessoas novas enquanto estiverem em San Diego”, acrescentou John Germ.

CAMISAS POLO PELA PAZ

O presidente eleito, Ian Riseley, pediu aos participantes da Assembleia Internacional que ajudassem a financiar uma Bolsa Rotary pela Paz, a ser chamada “Rotary Leadership Team de 2017-18”. A doação foi de US$130 cada um, dando direito a uma camisa polo de edição limitada. A renda obtida financiará o mestrado de um bolsista em um dos Centros Rotary. O prazo para a compra desta “camisa especial”, foi até 30 de setembro. Os cônjuges que participarem desta campanha de captação de fundos também receberão as camisas na assembleia.

Estarão presentes os companheiros Afonso Malho e Alberto Soares Carneiro, Governadores eleitos dos Distritos 1960 e 1970 respetivamente.