Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Portimão

No passado dia 13 de Fevereiro, realizei a minha Visita Oficial ao Rotary Club de Portimão, na qual fui recebido pelo Presidente, Companheiro Luís Rodrigues e pelos companheiros do clube.

A reunião do Conselho Director realizou-se na sede, no Auditório Municipal, e visou essencialmente a elaboração de uma estratégia concertada de recuperação do clube, que neste momento tem apenas cinco companheiros, o que acaba por dificultar a realização de actividades.

O Rotary Club de Portimão é um clube com 53 anos de existência, foi o 11º clube em Portugal e o segundo do Algarve, já deu dois Governadores ao Distrito 1960 e tem uma longa história de serviço à comunidade, pelo que mostrei a minha total solidariedade e disponibilidade para ajudar na sua revitalização, e os companheiros assumiram também esse compromisso.

Ainda este ano rotário, o clube vai emblemar uma nova Companheira, o Companheiro Luís Rodrigues vai ser distinguido com um Paul Harris Fellow e eu próprio comprometi-me a dar uma palestra relacionada com a minha actividade profissional, iniciativas que serão um ponto de partida para a estratégia delineada.

O almoço festivo realizou-se no Restaurante Capacho, em Alvor, e estiveram presentes nove companheiros, tendo sido um almoço intimista bastante agradável, de salutar companheirismo e convivência entre todos, que culminou com a troca de lembranças, tendo oferecido ao Companheiro Luís Rodrigues a placa com a inscrição do lema do Presidente de Rotary International, John Germ, para este ano rotário: “Rotary a Serviço da Humanidade”.