Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Odivelas

No passado dia 25 de Outubro, realizei a minha Visita Oficial ao Rotary Club de Odivelas, na qual fui recebido pelo Presidente, Companheiro Daniel Albuquerque, pelas 16h00, na sede do clube.

Começámos por visitar o Marco Rotário existente em Odivelas, de onde seguimos para a Câmara Municipal de Odivelas, onde apresentei cumprimentos ao seu edil, Dr. Hugo Martins, com quem reuni para trocar impressões sobre a actividade da autarquia na área social, o contributo do Rotary Club de Odivelas e as necessidades sociais prementes no Concelho, dando também a minha visão social enquanto Governador dos clubes do Distrito 1960.

Tivemos ainda a oportunidade de visitar os Bombeiros Voluntários de Caneças, onde fomos recebidos pelo Sr. Comandante Varela e pelo Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Caneças, Dr. Domingos Tomé.

Regressámos à sede do clube para a reunião com o Conselho Director, durante a qual fiquei a conhecer o seu plano de actividades a desenvolver ao longo deste ano, nomeadamente: projecto “Quantos queres”, de intervenção na área do Bullying escolar, atribuição do Prémio D. Dinis ao melhor aluno do Ensino Secundário do concelho de Odivelas e a todos os melhores alunos de cada Escola Secundária, atribuição do Prémio de aluno Melhor Companheiro a um aluno da Escola Agrícola D. Dinis e realização de reuniões de periodicidade mensal com o Rotaract Club de Odivelas, com vista ao desenvolvimento de actividades conjuntas.

Debatemos ainda as perspectivas de expansão do quadro social do clube, que neste momento conta com doze membros efectivos e dois honorários.

O jantar festivo teve início às 20h00 no Restaurante “O Castelo” em Odivelas, tendo sido um jantar muito participado, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Dr. Hugo Martins, do Sr. Comandante Varela e do Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Caneças, Dr. Domingos Tomé, do Sr. Comandante Fernando Santos e do Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Odivelas, Eugénio Marques, do Governador Eleito, Companheiro Afonso Malho, dos sócios honorários do Rotary Club de Odivelas, Companheira Máxima Vaz e Companheiro Pires Manteiga, do Profissional do Ano, Dr. Hernâni Boaventura e sua esposa, do Presidente do Rotaract Club de Odivelas, Companheiro Bruno Girão do Governador Assistente dos clubes do Grupo 10, Companheiro João Pedro Silva e companheiros do E Club e Tavira.

No decorrer deste jantar foi feita uma homenagem às corporações de Bombeiros de Odivelas e Caneças, por todo o trabalho desenvolvido no Concelho em prol das populações e o companheiro Tiago Lopes Lino apresentou o projecto “Quantos Queres”, sensibilizando os presentes para a temática do Bullying.

Foi um jantar que decorreu num extraordinário ambiente rotário de companheirismo e convivência e culminou com a habitual troca de lembranças, tendo oferecido ao Companheiro Daniel Albuquerque a placa com o lema do Presidente John Germ para este ano rotário “Rotary a Serviço da Humanidade”.