Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Mafra

No passado dia 27 de Janeiro, realizei a minha Visita Oficial ao Rotary Club de Mafra, na qual fui recebido pelo Presidente, Companheiro Fernando Gomes Mana, pela Secretária, Companheira Ana Anselmo de Castro e por alguns companheiros do clube na sua sede, para a reunião com o conselho director, na qual foi feito um balanço do primeiro semestre deste ano rotário, em termos de actividades realizadas e das que ainda estão planeadas.

Após a reunião, seguimos para a Câmara Municipal de Mafra, onde fui recebido pelo Vice-Presidente, Dr. Joaquim Sardinha,  e pela Vereadora Dr.ª Aldevina Rodrigues, em representação do Presidente ,Eng.º Helder Sousa Silva, que nos fizeram uma visita guiada ao Espaço Social “Ajudar”.

Tivemos ainda a oportunidade de visitar a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Mafra, onde fomos recebidos pelo Presidente da Direcção e pelo Sr. Comandante, e também a Santa Casa da Misericórdia da Ericeira, onde fomos recebidos pelo Sr. Provedor.

No jantar festivo estiveram presentes companheiros dos Rotary Clubs de Lisboa-Belém, Lisboa International, Loures e Tavira, a Dr.ª Célia Batalha Fernandes, Vereadora da Câmara Municipal, o Tenente Coronel Luís Miguel Cardoso, em representação do Comandante desta Instituição Militar, o Capitão Trindade e o Tenente Ribeiro, do Exército da República Popular de Cabo Verde, o Eng.º Ricardo Castro, da empresa Inter-Municipal Tratolixo, S.A, parceira do clube na sua campanha de recolha de Tampas & Tampinhas, vários convidados e amigos.

Neste jantar foram entregues certificados de Reconhecimento Rotário e  medalhas à empresa Tratolixo, ao Club Campismo Estrela, à Companheira Virgínia Flores e à empresa Castelão Sabores, pela sua participação nas acções de apoio solidário promovidas pelo Rotary Club de Mafra. A animação musical foi garantida pelo artista Jorge Vadio e o grupo “Cavaquinhos da Ericeira”, que integra o Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) do clube e que interpretaram, entre outras peças, o hino do Rotary Club de Mafra.

Este jantar, que foi a representação do que são os ideais rotários de companheirismo e salutar convivência entre todos, culminou com a habitual troca de lembranças, tendo oferecido ao Companheiro Fernando Gomes Mana a placa alusiva ao lema do Presidente John Germ para este ano rotário: “Rotary a Serviço da Humanidade” e também um livro sobre a Polio da autoria da nossa companheira Demet Duarte, recordando a Volta a Portugal pela Polio realizada por ele e a sua passagem pelo Rotary Clube de Tavira, que retribuiu com a oferta de uma placa em bronze.