Visita Oficial do Governador ao Rotary Club Lisboa-Olivais

No passado dia 05 de Janeiro, realizei a minha Visita Oficial ao Rotary Club de Lisboa-Olivais, na qual fui amavelmente recebido pela Presidente, Companheira Demet Duarte.
A visita iniciou-se com a apresentação de cumprimentos à Presidente da Junta de Freguesia dos Olivais, Dr.ª Rute Lima, com quem tive oportunidade de trocar impressões sobre a parceria entre a autarquia e o clube, com vista à prossecução de um objectivo em comum, o bem-estar da comunidade.

Seguimos depois para o Elo Social – Associação para a Integração e Apoio ao Deficiente Jovem e Adulto, uma Instituição Particular de Solidariedade Social com a qual o clube tem estabelecida uma parceria de longa duração, e cuja missão é prestar apoio às pessoas portadoras de deficiência mental, em várias vertentes, nomeadamente: formação, emprego, apoio ocupacional e apoio residencial, de forma a promover a sua integração social e melhorar a sua qualidade de vida. Fizemos uma visita guiada pelas instalações, tendo testemunhado a excelência do serviço prestado por todos os profissionais que lá trabalham.

Na reunião com o Conselho Director foram abordadas as principais actividades que clube desenvolve, nomeadamente o apoio à Casa do Cottolengo do Padre Alegre, a organização de um passeio de carros antigos para angariação de fundos, apoio à Instituição Elo Social, distinção do Profissional do Ano, entre outras.

O jantar festivo realizou-se no Hotel Radisson Blue, contou com a presença de cerca de 40 convidados, entre os quais companheiros dos clubes de Almada, Lisboa-Benfica, Lisboa-Estrela, Lisboa-Lumiar, Portela e Tavira. O momento mais alto deste jantar foi a distinção de três companheiros com a insígnia Paul Harris Fellow a dois companheiros do clube.

Foi um jantar bastante agradável, que decorreu num ambiente de salutar companheirismo e amizade e terminou com a habitual troca de lembranças, tendo oferecido à Companheira Demet Duarte a placa alusiva ao lema do Presidente de Rotary International, John Germ, para este ano rotário: “Rotary a serviço da Humanidade”, que gentilmente retribuiu com um quadro da Polio.