Visita Oficial do Governador ao Rotary Club Lisboa Centennarium

No passado dia 16 de Novembro, realizei a minha Visita Oficial ao Rotary Club de Lisboa-Centennarium, na qual fui amavelmente recebido pela Presidente, Companheira Sílvia Silva.

A reunião com o Conselho Director iniciou-se cerca das 19h00, e nela foram apresentados os principais projectos que o clube pretende desenvolver ao longo deste ano rotário, dos quais se destacam: projecto Vozes do Bairro, em parceria com a ANADIC – Associação Nacional de Apoio ao Desenvolvimento e com a Junta de Freguesia de Avenidas Novas, cujo público-alvo são os moradores do Bairro de Santos, um bairro que tem alguns problemas sociais, sendo o objectivo a integração e inclusão social; entrega das bolsas de estudo Pedro Tavares Mendes aos melhores alunos do Ensino Secundário e do Ensino Superior; projecto de inclusão para o desporto em conjunto com a ARAL – Associação de Residentes da Alta de Lisboa; realização de palestras subordinadas à temática “Pensar a Cidade”, que terão como convidados os candidatos dos principais partidos políticos às eleições autárquicas de 2017, e que pretende dar-lhes a oportunidade de expor as suas ideias e projectos para a cidade de Lisboa, ao nível da mobilidade, ambiente, educação, transportes, entre outros.

No que respeita ao Quadro Social, o Rotary Club de Lisboa-Centennarium tem actualmente oito companheiros e a sua meta para este ano passa pela admissão de mais dois sócios.

O jantar festivo realizou-se no Hotel Zenit na presença de 16 convidados, dos clubes de Lisboa, Lisboa-Centennarium e Tavira, do Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Dr. Daniel Gonçalves, de uma bolseira do clube que terminou recentemente a sua licenciatura em Direito, convidados e amigos.

Neste jantar tive a oportunidade de emblemar um novo sócio, Companheiro Manuel Silva, cuja classificação profissional é Contabilidade e Gestão. Para além disso, agraciei com um pin deste ano rotário o Presidente da Junta de Freguesia, Dr. Daniel Gonçalves, e a sua assessora, Dr.ª Catarina Dornelas, pelo excelente trabalho que a Junta tem vindo a desenvolver em parceria com os Rotary Clubs de Lisboa-Centennarium e Lisboa-Oeste.

O jantar foi uma excelente jornada de saudável companheirismo e convivência e culminou com a habitual troca de lembranças, tendo oferecido à Companheira Sílvia Silva a peça com o lema do Presidente John Germ para este ano rotário: “Rotary a Serviço da Humanidade”, que gentilmente retribuiu com uma pintura feita pelas crianças do espaço FAN Clube da Junta de Freguesia de Avenidas Novas.