Visita Oficial do Governador ao Rotary E-Club de Porches Internacional

Na minha Visita Oficial ao Rotary E-Club de Porches International fui recebido pelo Presidente, Companheiro Fritz Dabert.

Na reunião com o Conselho Director foram abordados os principais projectos do clube, designadamente a realização, pelo sexto ano consecutivo, de uma Venda de Natal na cidade de Lagoa, com o objectivo de angariar fundos para as pessoas mais carenciadas da comunidade, que são referenciadas pela autarquia; o apoio à delegação do Algarve da Associação Raríssimas na compra de equipamento, projecto realizado de forma conjunta com o Rotary Club de Tavira, e ainda a participação no Projecto dos Cônjuges – “Mames e Mininus”, com a entrega de kits de parto.

No que diz respeito ao Quadro Social, o Rotary E-Club de Porches International tem actualmente 19 sócios, mas tendo em conta que é um E- Club, a maioria deles vive fora da cidade, pelo que uma das metas a ser cumprida até ao final deste ano é a emblemagem de três novos companheiros residentes em Porches, de forma a permitir uma maior intervenção na comunidade local.

O almoço festivo realizou-se no Restaurante Lagar da Mesquita, em S. Brás de Alportel, e nele estiveram presentes 14 companheiros, do Rotary E-Club de Porches International e do Rotary Club de Tavira. Durante este almoço tive o prazer de entregar ao Companheiro Presidente a Flâmula de distinção do clube do Distrito 1960 que mais contribuiu para a Rotary Foundation no ano rotário 2015-2016.

Foi um almoço que decorreu num ambiente extremamente intimista, marcado por momentos de salutar companheirismo e convivência, que culminou com a troca de lembranças, tendo oferecido ao Companheiro Fritz Dabert a placa com a inscrição do lema do Presidente de Rotary International, John Germ, para este ano rotário: “Rotary a Serviço da Humanidade”.