Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Almancil Internacional

No passado dia 05 de Outubro, realizei a minha Visita Oficial ao Rotary Club de Almancil Internacional, na qual fui recebido pelo Presidente do clube, Companheiro Hérmes Alberto, na Associação Social e Cultural de Almancil, pelas 17h00.

Esta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) possui várias valências de apoio à terceira idade, como o lar, o centro de dia e o apoio domiciliário, e o clube organiza algumas actividades com vista à angariação de fundos, como por exemplo a Feira de Natal.

Depois de uma visita às instalações, seguiu-se a reunião com o Conselho Director, na qual me foi apresentado o plano de actividades a desenvolver ao longo deste ano rotário, nomeadamente: 3º rally rotário, gala rotária, competição inter-escolas de cozinha, apoio às turmas de alunos autistas do Agrupamento de Escolas de Almancil, participação na actividade mud@ki, que consiste na realização de aulas de ioga e meditação para alunos com idades entre os 5 e os 17 anos, entre outras.

No que diz respeito ao quadro social, o Rotary Club de Almancil Internacional tem 33 sócios efectivos e dois sócios honorários, sendo que este ano já cumpriram a meta que estabeleci, com a admissão de dois novos companheiros.

O jantar festivo realizou-se no Hotel Conrad e contou com a presença de 67 convidados, entre os quais companheiros dos clubes de Loulé, Olhão, Silves e Tavira  (Distrito 1960) Maia,  (Distrito 1970) e dois clubes internacionais, um do Paquistão e outro da Irlanda.
No decorrer do jantar tivemos a oportunidade de assistir a uma apresentação feita pelos dez jovens que participaram este ano no Summercamp e que quiseram partilhar connosco a sua experiência e o seu testemunho.

Foi uma noite muito agradável, pautada por valores rotários de companheirismo e convivência e que culminou com a habitual troca de lembranças, tendo oferecido ao Companheiro Hérmes Alberto uma placa alusiva ao lema do Presidente John Germ para este ano rotário: “Rotary a Serviço da Humanidade” tendo recebidoi uma bonita peça em acrílico com o emblema do clube.