Rotary Club de Setúbal organizou palestra sobre "Aspetos éticos dos movimentos anti vacinais"

No passado dia 24 de Novembro, o Rotary Club de Setúbal recebeu a Dr.ª Ana Paula Nunes para um jantar seguido de palestra subordinado à temática "Aspetos éticos dos movimentos anti vacinais". A oradora convidada é uma defensora dos Direitos das Crianças, e como tal defende o direito à vacinação para que as doenças não surjam. No decorrer dos tempos sempre que houve interrupção por parte dos grupos anti vacinação verificou-se que doenças já extintas regressaram.

Nesta palestra, abordou o caso da poliomielite, que devido à desinformação e à proibição da vacinação em países islâmicos, verifica-se que a mesma ainda não se encontra erradicada.

No final, a Presidente do clube, Companheira Estefânia Campos, ofereceu à Dr.ª Ana Paula Nunes um pin END POLIO NOW e convidou todos a efectuar uma chamada para o número 760302013. A Dr.ª Ana Paula Nunes ficou surpreendida com o empenho do clube e pediu autorização para mencionar o movimento rotário e o número de telefone nas suas apresentações, para que todos possam contribuir para o flagelo da POLIO.