Rotary Club de Peniche recebeu jovens voluntários no ciclo de palestras "A Prova dos Novos"

Teve lugar no passado dia 13 de Outubro mais uma sessão integrada no Ciclo “A Prova dos Novos”, iniciativa que pretende reconhecer o mérito de jovens ligados ou próximos da família rotária do Rotary Club de Peniche.

Desta feita, o clube contou com a participação de grupos de jovens envolvidos em projectos de voluntariado escolar, que partilharam as suas experiências nesse domínio.

Entre as várias iniciativas apresentadas, foi dada especial atenção aos projectos "Missão Servir", que tem como principais destinatários as populações carenciadas da comunidade e região, e "Coração na Guiné-Bissau", projecto destinado a melhorar as condições de vida de uma pequena comunidade da Guiné-Bissau, nomeadamente no apoio à educação em geral, e em particular ao apetrechamento e reconstrução de uma escola local.

De forma convicta, mas emocionada, foram partilhados testemunhos marcantes, que deixaram a todos quantos assistiram uma imagem clara de quanto a prática do voluntariado pode ser um excelente complemento da formação escolar, nomeadamente na vertente da formação humana.

A exposição captou grande interesse por parte de todos, tendo sido uma sessão muito participada e que muito sensibilizou todos os presentes.